A preparação de Lyoto Machida para o UFC 140

20/10/2011 21:01

Lyoto Machida toma “banho” de gelo para encarar o fenômeno Jon Jones no UFC 140

Carateca brasileiro terá seu maior desafio pela frente no próximo dia 10 de dezembro

 
machida-gelo-700Reprodução/ Twitter

Lyoto Machida tantará recuperar diante do fenômeno Jon Jones o cinturão que já foi seu no UFC.
Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, o brasileiro Lyoto Machida segue firme em sua preparação para enfrentar o, até então, imbatível Jon Jones.

Acompanhe a página de MMA do R7

Prova disso é que publicou em seu Twitter uma foto em uma bacia cheia de gelo. A técnica, chamada de crioterapia, é usada em atletas de diversos esportes para auxiliar os músculos a se recuperarem após intenso esforço físico.

“Depois do treino, crioterapia (terapia com gelo para recuperar a musculatura)”, afirmou o lutador em sua página na rede social de microblogs.

Sem lutar desde maio, quando nocauteou o lendário Randy Couture na 129ª edição do UFC, Machida viu seu nome envolvido em polêmica com Dana White, presidente do evento, após, supostamente, ter pedido uma bolsa (pagamento por combate) igual ao do campeão dos pesos médios Anderson Silva.

Na ocasião, seu nome era cogitado para enfrentar Rashad Evans, em disputa que valeria uma vaga pelo título. Com a confusão, Evans atropelou o compatriota Tito Ortiz, mas se machucou e “abriu” a vaga para o brasileiro.

Lyoto Machida x Jon Jones ocorre no dia 10 de dezembro, no UFC 140, em evento a ser realizado no Canadá e que contará com o retorno dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro ao octógono mais famoso do mundo.

Na semana passada, o brasileiro também falou da sua estratégia para tentar derrotar Jon Jones e das características do americano. "A questão estratégica e o condicionamento físico vão pesar bastante na hora de decidir. Isso que vai pesar mais. A estratégia conta mais do que a técnica. Vai haver muito equilíbrio", disse em entrevista ao portal Lancenet!.

Ele também disse que não é a falta de ritmo que vá decidir o vencedor, já que Machida não luta desde Abril, enquanto Jones já fez 4 lutas esse ano. Quanto ao pouco tempo de preparação, ele não se preocupa. "Mantive o treino de uma forma mais tranquila e fiquei em uma condição de pelo menos 60%. Não estou saindo do zero", disse afirmando que os dois meses de treino até a luta serão suficiente.