Conferderação Brasileira de MMA!

30/05/2012 13:51

 

O MMA está cada vez mais entrando no coração e na cabeça dos brasileiros. O esporte ganhou tanto respeito no país que o que parecia inimaginável se tornou realidade nesta segunda-feira, quando foi lançada oficialmente a Confederação Brasileira de MMA. Com a presença do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, foi realizada uma entrevista coletiva para jornalistas em São Paulo, marcada pelo anúncio de algumas novidades. O órgão irá criar e coordenar um ranking de lutadores, assim como legalizar todos os torneios que já estão em curso no Brasil. Existe também um projeto de qualificação de árbitros e dirigentes, assim como o objetivo de trazer grandes ícones do esporte como embaixadores.

Aldo Rebelo ministro (Foto: Marcos Alves/Globo )O ministro Aldo Rebelo compareceu ao evento
em São Paulo (Foto: Marcos Alves/Globo )

- A Confederação Brasileira de MMA foi criada com o objetivo de regulamentar e fazer que os atletas tenham referência com ranqueamento. Uma das coisas mais importantes é que temos um momento único com o MMA pleiteando uma vaga nos esportes olímpicos - disse Elisio Macambira, presidente da entidade.

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, foi só elogios à iniciativa e a Elisio Macambira:

- Eu celebro a criação dessa Confederação, sei que ela está em mãos de alguém que conhece o significado do esporte e o valoriza para a sociedade e a juventude. Sabe integrá-lo em todas as possibilidades que o esporte oferece. Parabéns, Macambira. Parabéns aos integrantes.

Assista a vídeos de lutas

Já o secretário municipal de Esportes de São Paulo, Bebeto Haddad, reforçou a torcida para tornar as artes marciais mistas um esporte olímpico:

- Passamos a conhecer mais o MMA, que vem crescendo muito no Brasil, é criado no Brasil. Nós já tivemos eventos grandes no Rio, onde estive presente. Estive presente em outros fora do país. Vi o quanto cresce esse esporte e o quanto os atletas que estão ali disputando se respeitam. Eles estão ali para vencer, mas são amigos, pais e filhos. São como qualquer outro praticante de esporte. É cabível, louvável a reivindicação do esporte como olímpico. Isso nós defendemos na Secretaria.